quarta-feira, fevereiro 11, 2026
InícioChapecóArena Multiuso do Belvedere ainda não tem prazo para finalização

Arena Multiuso do Belvedere ainda não tem prazo para finalização

A obra segue em andamento

Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Chapecó

Segue em construção a Arena Cláudio Brito, no Bairro Belvedere, no município de Chapecó-SC. A obra terá quadra oficial para sediar competições em nível regional, nacional e internacional, de diversas modalidades. A arquibancada 360º terá espaço para cinco mil pessoas, além de espaço para escola municipal e Centro de Educação Infantil, mas ainda não tem prazo para conclusão.

Foto: Júlia Mocellin | ClicRDC

O projeto iniciou ainda no ano de 2022, quando a Prefeitura Municipal de Chapecó fez o anúncio e divulgou o orçamento inicial, de 42 milhões de reais. O objetivo era que a estrutura ficasse pronta para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em novembro de 2025. Não se sabe o orçamento atual da obra, pois a Prefeitura não se manifestou até o fechamento da matéria. 

No local há cerca de nove meses, a equipe técnica acompanha uma obra que já concluiu 100% da etapa de pré-moldados da estrutura, além dos pavimentos térreo, segundo e terceiro andares, da laje superior destinada ao pavimento de serviço e, agora, avança para a execução da quadra do ginásio que ainda não havia sido iniciada devido ao peso da máquina que adentra a área para instalação de uma estrutura metálica que comportará a parte elétrica. Essa estrutura soma aproximadamente 350 toneladas.  

- Continua após o anúncio -
Pavimentação tinha prazo de entrega de seis meses. Foto: Júlia Mocellin | ClicRDC

Na parte externa da Arena, está em processo a fundação que dará espaço para as fachadas e uma rampa lateral. As rampas externas, que não estavam previstas inicialmente, foram aditivadas ao contrato e entram agora em fase de execução, com a chegada de escavadeira programada para esta semana, permitindo a construção; na sequência, terá início a instalação da rede hidráulica e elétrica. Ainda não há previsão de conclusão. 

Já a pavimentação do entorno, iniciada em agosto, sofreu interrupções devido à baixa qualidade do material encontrado no solo e ainda depende da colaboração da Celesc para a retirada e realocação de postes que atualmente estão no traçado da via. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp