




Novo concurso público, novos armamentos e viaturas blindadas. Essas ações foram anunciadas durante evento alusivo aos 14 anos da Polícia Municipal de Chapecó, nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos de Chapecó. O ato foi prestigiado por autoridades políticas, da segurança pública e do judiciário.
A Guarda Municipal de Chapecó, foi implantada em 2011 e, em 2021, passou por uma grande reestruturação onde foi constituído um Centro de Formação Técnica. Já em 10 de abril deste ano, foi criado o Departamento de Polícia Municipal, com objetivo de coordenar as ações e atividades da Polícia Municipal e o exercício de ações de segurança urbana. De 2021 a 2025, foram atendidas cerca de 60 mil ocorrências e realizadas mais de 12 mil abordagens.
O prefeito João Rodrigues, durante o evento, assinou edital que abre inscrições para o novo concurso para a Polícia Municipal de Chapecó. Estão previstas, 45 novas vagas. “Com isso, teremos 134 policiais municipais, o terceiro maior de Santa Catarina”, revelou. Além disso, o prefeito autorizou a compra de quatro novos fuzis e duas viaturas da corporação serão blindadas.
O ato também contou com homenagens a ex-comandantes e ex-subcomandantes da corporação. São eles: Davi Zeppe, Jonas Luiz Kraemer, Marcelo Morona, Alexandro Schleicher, Dirlei Rampanelli, Junior Assis Strello, GM Lopes, Roger Natan de Lima e Aline Fátima Ribeiro. Também foram homenageados os amigos da Polícia Municipal: João Rodrigues, Valmor Scolari, Marcos Moschetta, Tiago Tonin, Rodrigo Moura, Felipe Andretta, Simão Baran Junior e Alcyone Oliveira.