A vice-governadora Marilisa Boehm inicia nesta sexta-feira (10), um roteiro por algumas cidades do Oeste de Santa Catarina, participando de dois eventos ligados às mulheres, em Caibi e Palmitos, conversará com prefeitos e lideranças da região, e conhecerá as oficinas laborais dos apenados do Complexo Penitenciário de Chapecó na segunda-feira (13).
A devolução de R$ 115 milhões ao Executivo, num dos últimos atos do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa(MDB), foi acompanhada de entendimentos acordados com o governador Jorginho Mello(PL) para aplicações de recursos. A primeira verba com aplicação confirmada é a destinação de R$ 12 milhões do Poder Legislativo para utilização no programa emergencial de cirurgias eletivas organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a rede hospitalar, municípios e o governo federal.