OUÇA AO VIVO

InícioGERALVila Capanema, estádio do Paraná fica alagado após forte chuva em Curitiba

Vila Capanema, estádio do Paraná fica alagado após forte chuva em Curitiba

*Informações G1

As fortes chuvas que atingiram Curitiba (PR), na tarde desta quinta-feira (21) causaram transtornos para a cidade. O Estádio Durival Britto, popularmente conhecido como Vila Capanema, estádio do Paraná Clube foi tomada pela água. O estádio foi inundado em várias de seus setores, inclusive no gramado. O Paraná Clube ainda não tem avaliação dos estragos causados.

Vila Capanema fica próxima a rio e situação já ocorreu anteriormente. Estragos ainda não foram contabilizados — Foto: Internet

Os alagamentos na Vila Capanema não são novidades. No ano passado, em março de 2018, o estádio passou pelo mesmo problema. Localizado em uma região próxima ao rio Belém, a área alaga com frequência.

- Continua após o anúncio -

O Paraná somente volta a utilizar a Vila Capanema no início do returno do Paranaense, no dia 10 de março, quando recebe o FC Cascavel, pela primeira rodada.

Chuva alaga ruas e escolas e causa transtornos no trânsito de Curitiba

A chuva forte que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira causou estragos à motoristas, transtornos no trânsito e alagou ruas e escolas, segundo a Defesa Civil.

Aulas foram suspensas na PUCPR por conta dos alagamentos, na tarde desta quinta-feira (21) — Foto: Giovandro Goles/Arquivo pessoal

Houve pontos de alagamentos em pelo menos 14 ruas e avenidas de diferentes bairros da capital, segundo o município. Seis escolas sofreram alagamentos.

Os abrigos da Fundação de Ação Social (FAS) também foram alagados, e as pessoas atendidas foram transferidas para o Centro POP do Sítio Cercado.

Ainda conforme a Defesa Civil, houve queda de árvores nas Ruas Francisco Rocha e Martins Fontes, no Fazendinha e em outros bairros. Na Avenida Iguaçu, uma árvore caiu durante o temporal e atingiu cinco carros.

Temporal

Ainda conforme o município, foram registrados 109 milímetros de chuva na cidade, nesta tarde, o que equivale a 74% do volume previsto para todo o mês de fevereiro. Os ventos chegaram 51,5 km/h, de acordo com a Defesa Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se