
A distribuição da chama crioula – símbolo da cultura gaúcha –, em Chapecó (SC) continuou neste domingo (6). Devido a pandemia da Covid-19, as atividades acontecem de acordo com todos os protocolos recomendados para evitar a aglomeração de pessoas. A novidade para 2020 é que a distribuição para todos os municípios de Santa Catarina acontece de Chapecó, pela primeira vez na história. A distribuição acontece até segunda-feira (7).
O Presidente do Parque Farroupilha, Jair Schwambach, explicou ao ClicRDC que a chama é gerada todos os anos no Rio Grande do Sul e distribuída para diversos locais que cultuam a tradição gaúcha. Neste ano, a chama que foi buscada em 2019, no município de Tenente Portela (RS) foi preservada para que a distribuição em Santa Catarina aconteça a partir de Chapecó.
Neste domingo, a distribuição da primeira chama crioula gerada no MTG-SC começou por volta das 7h. A chama foi levada através de cavalgadas para a Cabanha do Prata, CTG Índio Condá, CTG Herança Gaúcha, CTG Recanto dos Tropeiros e CTG Vaqueanos do Oeste.
Confira a distribuição da Chama Crioula neste domingo:
No sábado (5) começou a distribuição da Chama Crioula. O ClicRDC fez a cobertura completa do evento, acompanhe.