quarta-feira, julho 9, 2025
InícioGERALVÍDEO: Mulher flagrada abandonando o cão e deixando o local

VÍDEO: Mulher flagrada abandonando o cão e deixando o local

Em um ato que vem gerando grande indignação e comoção nas redes sociais, uma mulher foi flagrada na tarde de ontem quinta-feira (07), abandonando um cãozinho na região do bairro Efapi em Chapecó. O incidente ocorreu às 15h20, na rua Adolfo Mass, próximo ao n 190, onde há um estabelecimento comercial.

A ação foi capturada por uma câmera de monitoramento. As imagens mostram a mulher retirando uma caixa de papelão, na qual o pequeno animal estava trancado, do porta-malas de seu carro. Ela então descarta a caixa no lixo, olha ao redor para garantir que não estava sendo observada, e abandona o local, deixando para trás o cãozinho.

- Continua após o anúncio -

A proprietária do estabelecimento comercial, chocada e indignada com o ocorrido, divulgou as imagens, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Abandonar animais é considerado crime no Brasil. De acordo com a Lei Federal nº 9.605, a pena para tais atos pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa.

“Quando o caso chegou ao nosso conhecimento ontem, no final da tarde, por volta das 18h30, tanto nós da Guarda Municipal quanto o Napa, que também estava ciente, iniciamos esforços para localizar o animal e identificar a pessoa responsável pelo abandono. Imediatamente após identificá-la e qualificá-la, registramos um boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos, considerando que o abandono de animais configura-se como tal. Realizamos todo esse procedimento, e agora a Polícia Civil dará sequência ao caso para responsabilizar a mulher pelo crime cometido.” – Comandante da Guarda Municipal de Chapecó Roger Lima.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp