
Um vídeo viralizou na internet após mostrar um homem que salvou um macaco que havia sido atacado por cachorros selvagens em Tamil Nadu, no sul da Índia. De acordo com o New Indian Express, quem salvou o animal é Prabhu, de 38 anos, um motorista que disse ter visto o macaco ferido em uma árvore, no último dia 9 de dezembro.
Segundo relatos do homem, ele foi atacado por uma matilha de cães e, na sequência, conseguiu subir para se proteger. Ele afastou os cachorros e socorreu o animal. Ele relatou ainda que foi dada água, mas o macaco estava inconsciente. Então, ele decidiu levá-lo a um hospital veterinário, porém durante a ida, ele sentiu o animal perdendo o fôlego e aí tentou reanimá-lo com a respiração boca a boca e massagens cardíacas.
Ao New Indian Express, Prabhu contou que havia resgatado o animal e que não queria deixá-lo ir para a floresta naquele estado.
“Eu não pensei em nada e respirei em sua boca”, afirmou o homem.
Ainda de acordo com o jornal indiano, o homem fez curso de primeiros socorros em 2010 e, por isso, tentou ajudar o animal com os mesmos procedimentos feitos em humanos.
O médico veterinário Prabhakaran informou que se os cães que morderam o macaco possuíssem raiva, Prabhu poderia desenvolver a doença; mas, se não houverem, não há problemas. Apesar de ter salvado o animal, o macaco de oito meses não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte durante o tratamento.