
Um ponto de apoio aos motoboys foi solicitado por intermédio de Moção de Apelo de autoria do vereador Luiz Agne (PSD). O documento foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária e será encaminhado ao prefeito João Rodrigues (PSD). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (13).
Agne explica que existe uma necessidade do poder público proporcionar mais amparo aos motoboys, principalmente durante a pandemia. Segundo ele, neste período houve uma redução de clientes na modalidade presencial nos estabelecimentos comerciais e que a maioria das compras é registrada pela internet.
Mas o vereador lembra que alguns estabelecimentos têm estabelecido algumas restrições, como por exemplo, uso de banheiro, água, alimentação e inclusive a proibição de carregar o celular que é instrumento de trabalho do entregador. “O volume de trabalho aumentou e as condições de trabalho foram reduzidas”.

Em função disso, a moção solicita que seja implementado um local de apoio para esses profissionais, com banheiro, água, luz, local para carregar o celular, bancos e mesa para que possam se alimentar e descansar entre uma entrega e outra.






