OUÇA AO VIVO

InícioGERALURGENTE: Presidente Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

URGENTE: Presidente Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

Governador Ibaneis Rocha exonerou o secretário de Segurança Pública do DF; saiba mais:

Após Congresso Nacional, manifestantes ocupam o STF e o Palácio do Planalto
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tarde deste domingo (08), o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva decretou a intervenção federal no Distrito Federal, após manifestantes ocuparem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília. A decisão foi tomada em Araraquara, no interior de São Paulo, durante uma visita de Lula ao município que foi fortemente atingido por temporais.

De acordo com presidente Lula, a intervenção será até o dia 31 de janeiro. O interventor vai ser Ricardo Garcia, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Governador Ibaneis Rocha exonera secretário de Segurança Pública do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acabou de exonerar o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. O governador confirmou a decisão na rede social Twitter.

- Continua após o anúncio -

“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF [governo do Distrito Federal] à disposição do mesmo”, escreveu o governador nas redes sociais. Ibaneis informou estar em Brasília, monitorando as manifestações e tomando todas as providências para “conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se