
Até o sábado (13), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza uma série de atividades culturais gratuitas, integrantes do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK), que chega pela primeira vez ao Oeste do Estado.
Em Pinhalzinho, a Udesc recebe a exposição “Retratos da Memória”, atividade desenvolvida em parceria com o Museu Histórico do município. A mostra conta a história da cidade por meio de retratos antigos. A exposição é gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A Udesc está localizada às margens da BR-282, entre Pinhalzinho e Nova Erechim.
Em Chapecó, no dia 11, a palhaça Barrica se apresenta no auditório do curso de Enfermagem com o espetáculo “Bem-vinda”. A entrada é gratuita e o evento começa às 19h.
Para encerrar a programação, no sábado (13), no Parque Palmital, em Chapecó, das 9h às 12h, haverá uma série de apresentações artístico-culturais como dança, música e poesia, além de pintura facial e mateada. A proposta é facilitar o acesso da comunidade à cultura produzida na região.
Sobre o festival
O festival, que homenageia o pesquisador e artista José Luiz Kinceler, chega pela primeira vez ao Oeste de Santa Catarina.
Ele reúne uma série de eventos promovidos pela Udesc com o objetivo de aproximar a comunidade das ações artísticas e culturais desenvolvidas pela instituição, contemplando diferentes públicos: moradores, turistas, estudantes, universitários, profissionais da cultura, educadores e artistas interessados em construir redes e fortalecer o cenário cultural regional.





