Treze estabelecimentos foram interditados por permanecerem abertos após as 22h em Chapecó

No final de semana, a Guarda Municipal realizou 75 atendimentos


A Prefeitura de Chapecó divulgou, na segunda-feira (27), que treze estabelecimentos foram interditados por descumprirem o decreto que determina que todos os locais devem estar fechados após as 22h no município. O decreto está em vigor desde o dia 18 de julho, quando a Administração Municipal informou que bares, restaurantes e similares não podem atender o público após o horário estabelecido. 

Conforme a Administração Municipal, equipes da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária fizeram diversas fiscalizações durante o final de semana, para orientar e garantir a aplicação das medidas preventivas em Chapecó. Segundo o boletim, foram 75 atendimentos realizados pela Guarda Municipal, entre as 18h de sexta-feira (24) e a noite de domingo (26). 

O foco dos agentes são as aglomerações em via pública, fiscalização em bares, orientações quanto ao uso de máscaras e fiscalização em espaços públicos fechados. Ao todo, 31 estabelecimentos foram fiscalizados e 22 pessoas foram autuadas por aglomeração. A Guarda Municipal também registrou a autuação de cinco proprietários por desrespeito às regras preventivas.

Ocorrências do final de semana

A Prefeitura de Chapecó destacou três ocorrências, registradas durante o final de semana. No sábado (25), por volta das 23h, a guarnição localizou um estabelecimento em funcionamento na rua Sete de Setembro, no Centro de Chapecó. No local, 50 pessoas foram flagradas aglomeradas e muitas delas sem máscara. Segundo a Prefeitura, o estabelecimento foi autuado e fechado.

A segunda ocorrência de destaque foi registrada por volta das 16h de domingo (26), quando a Guarda Municipal recebeu denúncias de pessoas que promoviam aglomeração em via pública na rua João Savaris, no loteamento Vederti, em Chapecó. No local,  21 pessoas promoviam aglomeração – 13 homens e 8 mulheres. Eles foram multados e uma das motocicletas que estavam no local foi apreendida por medidas administrativas. 

Um jogo clandestino de futebol foi encerrado no domingo (26), por volta das 18h. O caso aconteceu em um campo de futebol, próximo a estrada geral da Linha Simonetto, no interior de Chapecó (SC). 

LEIA MAIS: Jogo clandestino de futebol é encerrado em Chapecó;