
No bairro Alvorada, em Chapecó, a aposentada Vera Lúcia Pedroso, de 62 anos, iniciou uma campanha de arrecadação para conseguir enfrentar um dos momentos mais delicados da sua vida. Diagnosticada com a Síndrome de Churg-Strauss, uma vasculite autoimune rara que afeta vasos sanguíneos e órgãos internos, ela busca R$ 30 mil para manter o básico em casa durante o tratamento.
Técnica de enfermagem por décadas, Dona Vera dedicou sua vida à saúde dos outros. Agora, depois de três dias na UTI e 20 dias de internação no Hospital Regional do Oeste (HRO), ela lida com as limitações físicas impostas pela doença e enfrenta os impactos financeiros do afastamento e das sessões contínuas de hemodiálise. “Eu tô lutando, tô tentando melhorar”, contou à reportagem da Condá FM.
Despesas básicas e deslocamento para tratamento
Apesar de aposentada, Dona Vera tem dificuldades para arcar com os custos mensais. O valor arrecadado será utilizado para IPTU, contas de luz, água, alimentação, gasolina para deslocamentos até o local de hemodiálise e pequenas despesas cotidianas. A filha, que mora em Guarapuava–PR e também enfrenta dificuldades financeiras, não consegue dar suporte frequente. Dona Vera teve, inclusive, uma proposta de emprego interrompida por conta da doença. Agora, conta com a solidariedade de quem puder colaborar.
Ajude Dona Vera a continuar lutando
Ajude a Vera
PIX: [email protected]
Doações com cartão: vaka.me/5448713
Por: André de Lazzari