
A prefeitura de Chapecó reativou na manhã desta terça-feira (16), a Superintendência do Distrito de Marechal Bormann. O novo superintendente, vereador Aderbal Pedroso (PSD), foi nomeado na segunda-feira (08) e será o responsável por gerir a estrutura.
Aderbal Pedroso tem 58 anos, está no segundo mandato de vereador em Chapecó, trabalhou por cerca de 40 anos na Celesc, onde foi gerente regional por oito anos. A nova superintendência vai atender das 7h às 13h, no prédio onde funcionava anteriormente a ervateira Cavalo Branco.
O novo superintende do Distrito de Marechal Bormann ressaltou, que a reativação do local é de extrema importância pois irá aproximar o poder municipal com a população do local, que sempre teve muitas demandas a serem resolvidas.
“São mais de oito mil moradores e mais de 400 quilômetros de estrada e a demanda maior são as estradas e nós estamos aqui para suprir isso e fazer essa superintendência funcionar”, destacou Aderbal Pedroso.
Segundo a Administração Municipal, o local vai inicialmente encaminhar as demandas de serviços gerais, como melhoria de estradas e ruas, troca de bueiros, roçadas, entre outros. Também terá serviço de correio. Já no próximo ano, a intenção é disponibilizar serviços de documentação da Polícia Civil.
O prefeito de Chapecó João Rodrigues, informou que a reativação do local é fundamental para os moradores da região, que necessitam de diversos serviços por se tratar de uma área rural e todos os maquinários estrão a disposição da comunidade.
“Trazer de volta a superintendência para o Bormann e respeito pelo moradores desta região que tem uma grande produtividade, uma extensa área rural e muitas estradas para serem mantidas”, destacou o prefeito.