OUÇA AO VIVO

InícioGERALSSP e Ministério Público de SC celebram convênio de integração na área...

SSP e Ministério Público de SC celebram convênio de integração na área de inteligência

Fotos: Divulgação / SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e o Ministério Público de SC (MPSC) assinaram um convênio na tarde de quarta-feira (27), que trata da união de esforços e parceria entre as instituições.

O documento celebrado prevê o acesso e compartilhamento pelo MPSC ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) da SSP, que é utilizado pelas forças de Segurança do estado. Com isso, serão fortalecidos os trabalhos integrados em prol da sociedade, por exemplo, no enfrentamento à macrocriminalidade.

O ato foi realizado no gabinete da SSP, em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de SC, Fábio de Souza Trajano. Durante o encontro, houve também conversas sobre a segurança pública no estado e outras ações de parcerias entre as instituições.

- Continua após o anúncio -

Para o procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de SC, Fábio de Souza Trajano, o convênio de acesso ao banco de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) possibilitará melhorias significativas. “Vai propiciar uma qualidade de trabalho do Ministério Público com muito mais excelência. Queremos agradecer a disposição da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.

O secretário Sargento Lima destacou o convênio como instrumento em prol de toda a sociedade e que vem de encontro à necessidade do catarinense, que é de assistir Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública apresentando aquilo que há de melhor.

“O convênio garante que podemos fazer o dinheiro do contribuinte voltar para ele da melhor forma possível por meio da prestação do serviço, mostrando a indiscutível preciosidade do trabalho feito pelo MPSC, pela SSP e pelo Governo do Estado que agora trabalha de mãos dados pelo catarinense”, pontuou o secretário.

Também participaram da assinatura o promotor de Justiça Marcio Cota, coordenador Estadual do Gaeco; o promotor de Justiça George André Franzoni Gil, coordenador do Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT); o diretor de Inteligência da SSP-SC, coronel Junio José de Oliveira; o tenente-coronel João Marcos Tanan Sales e o sargento da Polícia Militar de SC, Armando Quadros da Silva Neto, ambos da SSP.

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se