OUÇA AO VIVO

InícioGERALSetor do transporte reivindica retorno das atividades em carreata com mais de...

Setor do transporte reivindica retorno das atividades em carreata com mais de 200 veículos em Chapecó


O Setor de Transporte de Passageiros e Turismo do Oeste de Santa Catarina realiza, na manhã de sábado (9), uma carreata com mais de 200 veículos – ônibus, micro-ônibus e vans – em Chapecó. A mobilização tem como objetivo solicitar o retorno das atividades, já que o setor registra mais de 55 dias sem atuação em todo o estado de Santa Catarina. 

A carreata iniciou na Avenida Getúlio Vargas, percorre até o cemitério do município e retorna ao ponto de partida pela Avenida Fernando Machado. Participam do ato trabalhadores de Chapecó e de toda a região Oeste, com orientações de evitar aglomerações, utilizar máscaras e manter apenas duas pessoas por veículo.

Segundo o organizador do evento, Silvano Civa, as reivindicações são buscadas já que o governo de Santa Catarina foi o único que não retornou às atividades de transporte. A classe busca, também, a isenção de alguns impostos e a análise dos trabalhadores que atuam com transporte escolar. 

- Continua após o anúncio -

“A gente pede que o governo veja, em relação, não só a parte do transporte e do turismo, mas também em relação a agentes e agências de viagens – que buscam o direito de trabalhar e garantir o sustento de suas famílias”, afirma Silvano.

Segundo o Setor, as reivindicações são:

  • Liberação do transporte de passageiros dentro do Estado, ou seja, retorno ao trabalho, mesmo que seja por parte;
  • Disponibilizar linhas de créditos com subsídios para o setor;
  • Liberação do transporte de passageiros interestadual;
  • Volta as aulas presenciais ou pagamento de 50% do contrato vigente aos veículos escolares;
  • Isenção ou prorrogação, no período de doze meses, dos impostos ICMS e IPVA.

Para o retorno das atividades, ainda conforme o setor, a intenção é que todas as medidas de prevenção, baseadas em orientaçõesda Organização Mundial da Saúde, sejam tomadas, como veículos equipados com álcool em gel; veículos higienizados a cada viagem realizada; utilização de 50% da capacidade de poltronas do veículo e uso obrigatório de máscara para os passageiros e tripulação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se