OUÇA AO VIVO

InícioGERALServiços não essenciais serão fechados se índices de ocupação de leitos chegar...

Serviços não essenciais serão fechados se índices de ocupação de leitos chegar a 60%, diz secretária de governo

Foto: Reprodução/ClicRDC

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (13), a Administração Municipal informou novas atitudes que serão tomadas caso a ocupação de leitos da ala Covid-19 atinja índices altos.  De acordo com as novas medidas, informadas pela secretária de Governo Fernanda Danieli, se os índices de ocupação chegarem a 50%, será decretado o fechamento de bares e similares. Já se chegar a 60% será fechado todos os serviços não essenciais. Se o índice de ocupação chegar a 80% será decretado lockdown e ninguém poderá sair ou entrar na cidade  sem um motivo plausível.

Atualmente Chapecó conta com 31 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 69 leitos de enfermarias. Segundo o prefeito de Chapecó até o final do mês de maio 20 novos leitos devem ser instalados no município.

O índice de lotação será considerado em leitos públicos e privados, do município de Chapecó. Atualmente o índice de ocupação de acordo com a Administração Municipal, são de 32% em leitos de UTI e 13% em leitos de enfermaria. 

- Continua após o anúncio -

No dia 27 de abril o prefeito de Chapecó havia anunciado que se os índices de ocupação de UTIs e enfermarias chegarem a 50%, todos os estabelecimentos de serviços não essenciais seriam fechados. Já nessa quarta-feira (13), o índice anunciado é de 60%.

Parques e praças fechadas

Foi decretado na manhã desta quarta-feira (13), o fechamento com prazo indeterminado de todos as praças, parques e espaços públicos. Além disso todos os estabelecimentos têm um prazo de 20 dias para adquirir o medidor de febre, que será obrigatório em todos os estabelecimentos da cidade de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se