OUÇA AO VIVO

InícioGERALRaio atinge avião no momento do pouso no Aeroporto de Chapecó

Raio atinge avião no momento do pouso no Aeroporto de Chapecó

A companhia aérea através de nota confirmou o caso, confira:

Foto: Divulgação/De Chapecó

Colaboração De Chapecó

Um avião da empresa aérea Azul, que fazia a rota de Viracopos (SP) para Chapecó (SC), foi atingido por um raio, no momento do pouso no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, na Capital do Oeste de Santa Catarina. Conforme nota da Azul, o fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). Logo após o incidente, a aeronave foi imediatamente submetida a procedimentos de inspeção pela equipe de manutenção e nenhum dano foi verificado. Ainda segundo a empresa, os aviões estão preparados para suportar esse tipo de evento. 

Confira a nota da Azul

São Paulo, 21 de março de 2024 – A Azul informa que, durante a manhã desta quinta-feira (21), o voo AD4363, que fazia a rota de Viracopos (SP) para Chapecó (SC), foi atingido por um raio. Após a aterrissagem, a aeronave foi imediatamente submetida a procedimentos de inspeção pela equipe de manutenção e nenhum dano foi verificado, já que as aeronaves estão preparadas para suportar esse tipo de evento. 

- Continua após o anúncio -

A companhia destaca que os Clientes receberam toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e seguiram viagem para Viracopos (SP), após a liberação da equipe de manutenção da Azul.

A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se