Quatro estabelecimentos são autuados por desrespeitar regras de combate ao coronavírus em Chapecó

As autuações ocorreram durante o fim de semana

Foto: Guarda Municipal

A Administração Municipal informou nesta segunda-feira (25),  que entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), as equipes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizaram uma série de fiscalizações em Chapecó no intuito de orientar sobre uso de máscaras e garantir a aplicação das medidas preventivas de combate ao coronavírus no Município. 

De acordo com o relatório foram realizadas seis vistorias em estabelecimentos na região oeste do município. Quatro autuações a proprietários por desrespeito às regras preventivas. Foram lacrados sete equipamentos de jogos por aglomeração, foram multadas quatro pessoas por não usarem máscaras e uma pessoas por descumprir o isolamento social. 

Foto: Guarda Municipal

Segundo a Administração Municipal, a Guarda Municipal realizou 48 atendimentos entre 18h do dia 25/05 e a noite de domingo 24/05. Sendo que 36 atendimentos foram realizados na Região Oeste da cidade, com foco nas aglomerações em via pública, fiscalização em bares, orientações quanto ao uso de máscaras e fiscalização em espaços públicos fechados.

Balanço de atendimentos de março até maio

– Guarda Municipal realizou um total de 1.003 atendimentos;

– Vigilância Sanitária realizou 605 vistorias e atendimento a denúncias;

– Vigilância Sanitária instaurou 31 processos por não cumprirem o isolamento, aglomeração de pessoas e por não usarem máscaras.