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Procon de Santa Catarina notifica a Netflix por conta de cobranças extras

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Foto: Divulgação/Procon-SC

Após diversas reclamações de assinantes da plataforma de streaming Netflix sobre a cobrança por ponto extra nas contas de usuários, o Procon de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo, enviou uma notificação à plataforma na última segunda-feira, (29).

O Procon do Estado, acompanhado de outros Procons do Brasil, encaminhou um ofício solicitando que a empresa justifique, em um prazo de 5 dias, a estimativa para a implementação efetiva da cobrança por ponto extra no país, os termos e condições para a cobrança adicional, quais dispositivos estarão sujeitos a essa restrição, entre outras questões.

No documento, o Procon destaca que a empresa de entretenimento utiliza informações em sua publicidade que podem confundir os usuários, uma vez que afirmam que o acesso pode ser realizado em qualquer lugar, mas agora pretendem cobrar taxas adicionais dos assinantes que compartilham o acesso em diferentes pontos, como uma forma de coibir o compartilhamento de senhas.

Outras cidades também notificaram a plataforma
Na quarta-feira, (31), o Procon de Blumenau também vai notificar a empresa Netflix com objetivo de pedir esclarecimentos sobre as mudanças propostas pela plataforma de streaming junto aos seus clientes. Especificamente no que diz respeito ao acesso ao serviço em televisores fora da residência do cliente, bem como o uso do serviço por meio do celular em viagem mediante o uso de senha.

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