OUÇA AO VIVO

InícioGERALProjeto Desbrave Chapecó terá novas rotas turísticas durante o ano de 2024

Projeto Desbrave Chapecó terá novas rotas turísticas durante o ano de 2024

“Tour da Chape” poderá ser lançado no aniversário da Chapecoense, saiba detalhes:

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Em 2022 a Prefeitura de Chapecó lançou o projeto Desbrave Chapecó, com oito empreendimentos de turismo e gastronomia na região Norte do Município. A iniciativa alavancou as visitas e, em 2024, novas rotas serão lançadas para incrementar o turismo regional. Na tarde desta quinta-feira (28), integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae apresentaram e aprovaram as ações em reunião com o prefeito João Rodrigues, que pretende criar uma nova matriz econômica para a maior cidade do Oeste.

De acordo com Karla Hall, consultora de Turismo do Sebrae, no aniversário da Associação Chapecoense de Futebol, 10 de maio, a intenção é lançar o “Tour da Chape”, que é uma visitação com guias, que será cobrada, passando pelo Átrio Davi Barella Dávi, Museu da Chape, vestiários, sala de imprensa, túnel e acesso ao gramado e bancos de reservas.

Foto: Leandro Schmidt/PMC

A Rota do Vales, situada no Rodeio do Erval, Distrito de Goio-Ên, já tem oito inscritos que terão atrações como camping, vinícola, cachaçaria, vale das cachoeiras e museu de carros antigos.

- Continua após o anúncio -

A Rota do Bem-Estar vai reunir empreendimentos em vários pontos do município e que oferecem opções de contato com a natureza, autocuidado com o corpo e mente, alimentação saudável e hospedagem alternativa.

Já a Rota dos Parques terá visitação no Ecoparque (aliada ao artesanato) e parques das Palmeiras, Palmital, Belvedere, Eldorado e Edir de Marco. 

“Essa rota será focada nas pessoas que vêm para Chapecó a negócios ou então visitantes de cidades vizinhas. Também pretendemos mapear as comidas típicas do município para realizar um festival gastronômico. E estamos planejando novas ações para qualificar e fortalecer produtos da rota já existente”, disse Karla.

Foto: Leandro Schmidt/PMC

A gerente de Turismo da Prefeitura, Cleusiana Anhaia, destacou que em paralelo seguem as ações de consultoria e capacitação dos empreendedores do setor. O edital para interessados no projeto está no disponível até o dia 30 de junho, no site da Prefeitura (https://www.chapeco.sc.gov.br/conteudo/46/compras/Compras/).

O projeto também tem apoio das várias entidades e instituições, como Epagri, Fundação Cultural, Sindicato Rural, Instituto Histórico e Geográfico de Chapecó e Chapecó Convention & Visitors Bureau.

Também participaram da reunião com o prefeito o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Francisco Cella, o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, a gerente de empreendedorismo, Ulmara Melania Spanhol, a analista de negócios do Sebrae, Gabriela da Costa Heming, e a consultora Isabela Nascimento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se