OUÇA AO VIVO

InícioGERALProjeto de lei obriga cardápios em braille em Chapecó

Projeto de lei obriga cardápios em braille em Chapecó

Um projeto de Lei aprovado em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Chapecó, determina a obrigatoriedade em disponibilizar cardápios em braille em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. O projeto foi aprovado por unanimidade e é de autoria do vereador Claimar de Conto (PP).

O texto aponta que os restaurantes, hotéis, bares e estabelecimentos similares de Chapecó, ficam obrigados a disponibilizar em seu local de comércio, no mínimo dois cardápios em braille para atendimento ao deficiente visual.

O projeto ainda prevê que todas as informações do cardápio em braille devem ser encontradas nos cardápios convencionais. Também fica determinado, que o Poder Executivo, na regulamentação da lei, estabelecerá a fiscalização municipal e as penalidades decorrentes do não atendimento ao cumprimento da lei.

- Continua após o anúncio -

O vereador Claimar de Conto explica que tomou a iniciativa de criar a lei em função de que uma parcela da população precisa ser melhor atendida. “Os deficientes visuais precisam ser auxiliados e ter seus direitos garantidos. Nossa intenção foi de proporcionar facilidade e comodidade ao serem atendidos em restaurantes e similares. Isso é sinônimo é de inclusão social”, destacou o vereador.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito Luciano Buligon. Caso seja aprovado, entra em vigor na data de sua publicação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se