OUÇA AO VIVO

InícioGERALPrograma de Aquisição de Alimentos alcançou 141 toneladas em Chapecó no ano...

Programa de Aquisição de Alimentos alcançou 141 toneladas em Chapecó no ano de 2023


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa dedicada à segurança alimentar e nutricional, desempenhou um papel crucial em Chapecó no ano de 2023. O programa, que visa fortalecer a agricultura familiar, melhorar a renda e promover o acesso à alimentação, foi responsável por movimentar 141 toneladas de alimentos na cidade.

Em Chapecó, no ano passado, cerca de 61% dos alimentos distribuídos pelo Banco de Alimentos foram adquiridos através do PAA. Esses alimentos beneficiaram 28 serviços governamentais e 8 entidades, com produtos provenientes de 208 agricultores cadastrados no programa. Segundo a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Cristina Trierveiler Machado, foram distribuídas em média 12 toneladas de alimentos por mês para abastecer programas, serviços e famílias necessitadas.

“O valor total adquirido em 2023 foi de R$ 1.472.317,03. Esse recurso é de grande importância para os produtores rurais, para o município e para todos os beneficiados”, comentou a secretária.

- Continua após o anúncio -

Os alimentos adquiridos através do programa, que incluem uma variedade de produtos como frutas, verduras, carnes, lácteos, sucos, peixes, doces, panificados, entre outros, são destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, abastecem unidades sociais como o Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária e outras entidades da rede socioassistencial privada, com inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se