OUÇA AO VIVO

InícioGERALPrograma Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos...

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água em Chapecó

Saiba mais:


A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó (SC) informou nesta quarta-feira (19), que está aberto o cadastro de interessados em aderir ao programa Água Boa, que fornece material para isolar e proteger nascentes e áreas de preservação permanente. Isso evita o acesso de animais que podem pisotear os espaços e prejudicar a recomposição da vegetação.

De acordo com o secretário da pasta, Gilson Pagliosa, no próximo mês devem chegar os materiais – palanques, fios e tramas – que serão utilizados nessa nova etapa do projeto.

Pode participar qualquer produtor rural de Chapecó, independentemente da atividade. Basta fazer a solicitação na Secretaria de Desenvolvimento Rural, que funciona no antigo Mercado Público, próximo do Terminal Rodoviário, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Ou então pelo telefone (49)2049-9116 ou whatssap: (49) 99956-4716

- Continua após o anúncio -

O coordenador do programa Água Boa, Marco Aurélio Godoi, disse que após o cadastro é feita uma visita na propriedade para verificar o quantitativo de material e posteriormente é feita a entrega. 

“Desde o início do Programa, em 2006, já protegemos mais de 450 hectares em Chapecó, em Áreas de Preservação Permanente, em mais de 250 propriedades. O objetivo é melhorar a oferta de água de qualidade para uso humano e animal, diminuir os impactos de estiagens, proteger as fontes, cursos de água e áreas úmidas”, afirmou Marco Aurélio.

O projeto tem a participação do Pró Água (Gts) e Comitê da Bacia Hidrográfica (RH2-Chapecó e Irani).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se