A Administração Municipal de Chapecó informou nesta segunda-feira
(19), o cronograma de atividades das Secretarias de Infraestrutura Urbana,
Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Educação e Superintendência da Efapi nas
ruas, unidades escolares e estradas do Município. As ações de melhorias são
divididas por regiões e atendidas pelas Secretarias com diferentes equipes, que
atuam nas áreas urbana e rural de Chapecó, durante o período de 19 de agosto a
23 de agosto de 2019. A Administração reforça que o cronograma pode sofrer
alterações devido às condições climáticas.
1. Secretaria de
Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Melhorias nas estradas:
- Continua após o anúncio -
– Conclusão dos serviços iniciados na Linha São Roque,
passando na Linha Pequena com término em São Vendelino;
– Serviços de manutenção nas estradas do Distrito de Sede
Figueira;
– Continuidade das melhorias iniciadas no Bormann, passando
pelo Núcleo, com destino ao Incubatório da Aurora.
Foto: Secom/Chapecó
Foto: Secom/Chapecó
Foto: Secom/Chapecó
A Administração Municipal de Chapecó informou nesta segunda-feira (19), o cronograma de atividades das Secretarias de Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Educação e Superintendência da Efapi nas ruas, unidades escolares e estradas do Município. As ações de melhorias são divididas por regiões e atendidas pelas Secretarias com diferentes equipes, que atuam nas áreas urbana e rural de Chapecó, durante o período de 19 de agosto a 23 de agosto de 2019. A Administração reforça que o cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
1. Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Melhorias nas estradas:
– Conclusão dos serviços iniciados na Linha São Roque, passando na Linha Pequena com término em São Vendelino;
– Serviços de manutenção nas estradas do Distrito de Sede Figueira;
– Continuidade das melhorias iniciadas no Bormann, passando pelo Núcleo, com destino ao Incubatório da Aurora.
Serviço de Tubulação:
– Serviços de construção e limpeza de tubulações nas Linhas São Francisco, Henrique e Bom Retiro.
Equipe da Água:
– Conclusão de Fontes de Água no Alto da Serra.
2. Secretaria de Infraestrutura Urbana
– Coleta de galhos nos bairros Santo Antônio, Saic, Jardim Itália, Jardim América, Parque das Palmeiras, Engenho Braun e Jardins conforme, programação do site;
– Patrolamento e cascalhamento na Região dos bairros Santa Maria e Palmital (Rua Pascoal Cortelini);
– Corte de grama e roçada nas Ruas São Pedro, Nereu Ramos e nos Postos de Saúde, Ceim’s e Academias ao Ar Livre, Parque Medellín e nos Bairros Líder e Vila Real;
– Reparos e recuperação no asfalto nos Bairros Cristo Rei, Eldorado, Bela Vista, São Cristóvão, Alvorada e Pinheirinho;
– Manutenção e conservação da Iluminação Pública em todos os bairros;
– Implantação de rede pluvial, reparos e manutenção de tubulação, galerias e bocas de lobo nos Bairros Bom Pastor, São Pedro, Boa Vista e Desbravador;
– Ajardinamento, plantio de grama e flores nos canteiros e rótulas localizadas na Avenida São Pedro e nas Ruas Nereu Ramos, Condá, trevos de acesso ao Aeroporto e saída para Seara, Terminal Interestadual de Passageiros;
– Coleta de resíduos orgânicos em 100% da área urbana e coleta de resíduos recicláveis em 100% das áreas urbana e rural;
– Recebimento de volumosos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, vidros e madeiras em geral nos Ecopontos.
3. Superintendência da Efapi
– Recolhimento de galhos, seguindo o CRONOGRAMA DE COLETA DE GALHOS;
– Roçada e corte de grama nos CEIMs, Escolas Municipais e Centro de Saúde da Família da área de abrangência da Superintendência.
– Finalização dos serviços no Loteamento Vederti: Limpeza e manutenção de tubulações, alinhamento de águas, limpeza e manutenção de bocas de lobo;
– Início dos serviços de limpeza, manutenção e reposição de tubulação, alinhamento de água, limpeza e manutenção de bocas de lobo na Linha Cabeceira da Barragem;
– Continuação dos Serviços de manutenção nas Linhas Simonetto e Lajeado Neckel;
– Início dos Serviços de manutenção nas Linhas Cascavél e Cabeceira da Barragem.
4. Secretaria de Educação
– Obras de construção de 13 salas de aulas em Unidades Escolares;
– CEIM Saberes da Infância – Verificar a divisória instalada no corredor;
– CEIM Maria H. Alves Chagas – Verificar vazamento no banheiro das crianças;
– CEIM Criança Feliz – Trocar 25 lâmpadas queimadas e verificar reatores de algumas estão com problemas;
– EBM Clara Urmann – Trocar de local o registro da caixa de água;
– Casa do Professor – Cortar a grama da instituição;
– CEIM Brincar e Aprender – Instalar duas luzes emergência;
– CEIM Brincar e Crescer – Trocar lâmpadas queimadas do CEIM;
– EBM Ascendina Brasinha Dias – Trocar 24 lâmpadas queimadas + 5 rosqueadas e verificar os suportes;
– SEDUC – Manutenção nas tomadas da comunicação e verificar isolamento do climatizador na sala do planejamento;
– CEIM Brincar e Crescer – Fixar o forro de PVC que soltou;
– CEIM Paraíso – Fornecer e instalar 2 caixas de lâmpadas de led e 30 calhas para lâmpadas;
– CEIM São Pedro – Trocar 04 lâmpadas de led e uma calha na cozinha;
– CEIM São Pedro – Verificar a possibilidade de instalar um ralo na cozinha e fornecer e instalar uma tampa de vaso sanitário adulto;
– CEIM São Pedro – Abrir uma passagem de ar permanente na cozinha;
– EBM Waldemar Kleinubing – Fornecer 50 tijolos, areia, cimento, cerâmica antiderrapante;
– EBM Waldemar Kleinubing – Fornecer dois rolos de bobina de papel branco para o trocador;
– CEIM Alto da Serra – Verificar problema na tomada da sala do maternal e substituir e 12 lâmpadas led;
– Casa do Professor – Verificar falta de energia elétrica na instituição;
– EBM Fedelino Machado – Orçamento dos materiais necessários para fazer um novo piso na calçada;
– CEIM Criança Feliz – Solicitadas telas milimétricas para as janelas e porta da cozinha e depósito;
– CEIM São Pedro – Solicitadas telas milimétricas para as janelas e porta da cozinha e depósito;
– CEIM Aquarela – Instalar duas tomadas, trocar lâmpadas queimadas no corredor da secretaria e canaleta na sala do berçário;
– CEIM Maria Helena A Chagas – Instalar tomada na lavanderia;
– CEIM Universo da Criança – verificar 02 vasos sanitários entupidos;
– EPC Cyro Sosnoski – Fornecer duas caixas de lâmpadas e verificar queda de energia nas tomadas;
– EBM Clara Urmann – Falta de água no mictório e no bebedouro;
– CEIM Nova Era – Pilar da cerca está quebrado no alicerce;
– EBM Thereza Baldissareli – Voltando água no ralo.
Foto: Secom/Chapecó
Serviço de Tubulação:
– Serviços de construção e limpeza de tubulações nas Linhas
São Francisco, Henrique e Bom Retiro.
Foto: Secom/Chapecó
Foto: Secom/Chapecó
Equipe
da Água:
– Conclusão de Fontes de Água no Alto da Serra.
2. Secretaria de
Infraestrutura Urbana
– Coleta de galhos nos bairros Santo Antônio, Saic, Jardim
Itália, Jardim América, Parque das Palmeiras, Engenho Braun e Jardins conforme,
programação do site;
Foto: Secom/Chapecó
– Patrolamento e cascalhamento na Região dos bairros Santa
Maria e Palmital (Rua Pascoal Cortelini);
– Corte de grama e roçada nas Ruas São Pedro, Nereu Ramos e
nos Postos de Saúde, Ceim’s e Academias ao Ar Livre, Parque Medellín e nos
Bairros Líder e Vila Real;
Foto: Secom/Chapecó
– Reparos e recuperação no asfalto nos Bairros Cristo Rei,
Eldorado, Bela Vista, São Cristóvão, Alvorada e Pinheirinho;
– Manutenção e conservação da Iluminação Pública em todos os
bairros;
Foto: Secom/Chapecó
Foto: Secom/Chapecó
– Implantação de rede pluvial, reparos e manutenção de
tubulação, galerias e bocas de lobo nos Bairros Bom Pastor, São Pedro, Boa
Vista e Desbravador;
– Ajardinamento, plantio de grama e flores nos canteiros e
rótulas localizadas na Avenida São Pedro e nas Ruas Nereu Ramos, Condá, trevos
de acesso ao Aeroporto e saída para Seara, Terminal Interestadual de
Passageiros;
– Coleta de resíduos orgânicos em 100% da área urbana e coleta
de resíduos recicláveis em 100% das áreas urbana e rural;
– Recebimento de volumosos como eletroeletrônicos,
eletrodomésticos, vidros e madeiras em geral nos Ecopontos.
3. Superintendência
da Efapi
– Recolhimento de galhos, seguindo o CRONOGRAMA DE COLETA DE
GALHOS;
– Roçada e corte de grama nos CEIMs, Escolas Municipais e
Centro de Saúde da Família da área de abrangência da Superintendência.
– Finalização dos serviços no Loteamento Vederti: Limpeza e
manutenção de tubulações, alinhamento de águas, limpeza e manutenção de bocas
de lobo;
– Início dos serviços de limpeza, manutenção e reposição de tubulação,
alinhamento de água, limpeza e manutenção de bocas de lobo na Linha Cabeceira
da Barragem;
– Continuação dos Serviços de manutenção nas Linhas
Simonetto e Lajeado Neckel;
– Início dos Serviços de manutenção nas Linhas
Cascavél e Cabeceira da Barragem.
4. Secretaria de
Educação
– Obras de construção de 13 salas de aulas em Unidades
Escolares;
– CEIM Saberes da Infância – Verificar a divisória instalada
no corredor;
– CEIM Maria H. Alves Chagas – Verificar vazamento no
banheiro das crianças;
– CEIM Criança Feliz – Trocar 25 lâmpadas queimadas e
verificar reatores de algumas estão com problemas;
– EBM Clara Urmann – Trocar de local o registro da caixa de
água;
– Casa do Professor – Cortar a grama da instituição;
– CEIM Brincar e Aprender – Instalar duas luzes emergência;
– CEIM Brincar e Crescer – Trocar lâmpadas queimadas do
CEIM;
– EBM Ascendina Brasinha Dias – Trocar 24 lâmpadas queimadas
+ 5 rosqueadas e verificar os suportes;
– SEDUC – Manutenção nas tomadas da comunicação e verificar
isolamento do climatizador na sala do planejamento;
– CEIM Brincar e Crescer – Fixar o forro de PVC que soltou;
– CEIM Paraíso – Fornecer e instalar 2 caixas de lâmpadas de
led e 30 calhas para lâmpadas;
– CEIM São Pedro – Trocar 04 lâmpadas de led e uma calha na
cozinha;
– CEIM São Pedro – Verificar a possibilidade de instalar um
ralo na cozinha e fornecer e instalar uma tampa de vaso sanitário adulto;
– CEIM São Pedro – Abrir uma passagem de ar permanente na
cozinha;
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.