domingo, setembro 14, 2025
InícioGERALPrefeitura de Chapecó assina contrato de terceirização da gestão da UPA 24h

Prefeitura de Chapecó assina contrato de terceirização da gestão da UPA 24h

Saiba mais detalhes da decisão:

Prefeitura de Chapecó assina contrato de terceirização da gestão da UPA 24h
Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó informou nesta sexta-feira (14), que vai transferir a gestão da UPA 24h, localizada na avenida Sete de Setembro, no Presidente Médici, para uma organização social. Por meio de um concurso de projetos foi escolhido o Instituto Maria Schmitt, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Sombrio, no Sul de Santa Catarina.

A assinatura do contrato foi realizada na última quinta-feira (13), pelo prefeito João Rodrigues, pelo secretário de Saúde, Jader Danielli e pelo diretor de Regulação e Implantação de Serviços, Robson Schmitt.

“Com a terceirização nós vamos ter uma gestão focada na UPA, pois atualmente a secretaria de Saúde cuida de tudo. Com isso o serviço será reestruturado para um atendimento ainda melhor. Uma das novidades será a presença de dois pediatras 24h, para que as crianças da região do Presidente Médici não precisem se deslocar até o Hospital da Criança”, disse o prefeito João Rodrigues.

- Continua após o anúncio -
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Robson Schmitt disse que Chapecó tem um dos melhores atendimentos em Saúde do país, mas que o objetivo é melhorar ainda mais. Ele afirmou que o Instituto tem a gestão de mais de 30 unidades de Saúde, sendo 11 hospitais, nove UPAs, com mais de 800 leitos, sendo 30 de UTI Neonatal e 28 de UTI Adulto. A atuação abrange Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Chapecó é a primeira cidade do Oeste com atuação do IMAS.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, destacou que a empresa tem conhecimento e experiência na área. Ele afirmou que no momento será feito um diagnóstico e que a previsão é de transferência da gestão em agosto. A data será definida após o diagnóstico. Jader ressaltou que os profissionais da secretaria que estão atuando na UPA devem reforçar o atendimento em outras unidades.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Saúde, Osmar Arcanjo de Oliveira, a Diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Larentes, a supervisora de Planejamento do IMAS, Patrícia Paladini, o Diretor de Ensino do IMAS, Suenoni Paladini, e a advogada Fernanda Danielli.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp