OUÇA AO VIVO

InícioGERALPrefeitura assina ordem de serviço de obra para evitar alagamentos em região...

Prefeitura assina ordem de serviço de obra para evitar alagamentos em região de Chapecó

Conforme a Administração Municipal, a obra de macrodrenagem será feita na região do Ecoparque, saiba mais:

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Para evitar alagamentos, a Prefeitura de Chapecó (SC) realiza várias ações de limpeza dos rios e agora vai ampliar as medidas com o início das obras de micro e macrodrenagem. A ordem de serviço para o primeiro trecho, no Lajeado Passo dos Índios, do Ecoparque até a rua General Osório, foi assinada na tarde desta segunda-feira (27), pelo prefeito João Rodrigues, em ato realizado no Ecoparque. 

“Essa é uma obra que vai causar alguns transtornos, mas vai trazer uma solução definitiva para os alagamentos na região do Ecoparque. Estamos fazendo os investimentos com recursos da Prefeitura. E tem outros trechos de drenagem que vamos lançar posteriormente, na região da Efapi, Palmital e rua 14 de Agosto”, disse o prefeito, João Rodrigues.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, estão previstas a escavação do rio, um túnel de 2,60 metros de diâmetro por baixo da Getúlio Vargas, contenção de um muro de gabião nas margens e uma nova galeria por baixo das ruas Vitório Cella e João Martins, que vai dobrar a capacidade de escoamento nessa região onde já existe uma galeria. 

- Continua após o anúncio -

No mesmo ato foi assinada a ordem de serviço para pavimentação de trechos das seguintes ruas: Sergipe, Umberto Barki, Pará, Cachenerê, Barão do Rio Branco, Arthur João Lara, Marechal Cândido Rondon e servidões Alcides Nardi, Idiane Silva e Alan Kardec. 

A obra será executada pela construtora Oliveira Ltda, vencedora da licitação no valor de R$ 10,4 milhões, com prazo de execução de 240 dias. A Construtora Oliveira também vai executar a pavimentação, no valor de R$ 2.344.000,00, com prazo de oito meses.

Estiveram presentes no ato vereadores, entre eles o presidente da Câmara, André Kovaleski, secretários municipais e moradores da região.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se