OUÇA AO VIVO

InícioGERALPrefeito de Chapecó se manifesta após Jair Bolsonaro se tornar inelegível

Prefeito de Chapecó se manifesta após Jair Bolsonaro se tornar inelegível

Ex-presidente do Brasil foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação; Após a decisão do TSE, Bolsonaro falou “crime sem corrupção”, veja:

Prefeito de Chapecó se manifesta após Jair Bolsonaro se tornar inelegível
Foto: Imprensa/PR

O prefeito de Chapecó João Rodrigues se manifestou pelo Twitter, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou inelegível o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (30). João, que foi colega de Bolsonaro quando ambos eram deputados federais, é um apoiador do ex-presidente.

“Tornaram inelegível o maior presidente da história do Brasil, mas jamais calarão a nossa voz”, escreveu João.

Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou, nesta sexta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade pelo período de oito anos. Com o entendimento, o ex-presidente fica impedido de disputar as eleições até 2030. Cabe recurso da decisão.

- Continua após o anúncio -

O TSE julgou a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, sobre o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Bolsonaro se manifesta após se tornar inelegível; Veja a fala do ex-presidente

Após a decisão do TSE, em entrevista a CNN Brasil, o ex-presidente falou “crime sem corrupção”, se referindo da condenação por abuso de poder político.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se