
Na manhã desta terça-feira (19), a Delegada de Polícia Dra. Lisiane Junges, que atua como titular na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó, deu as boas-vindas à Presidente da OAB do Estado de Santa Catarina, Dra. Cláudia da Silva Prudêncio, à Presidente da OAB Subseção de Chapecó, Dra. Maria Tereza Zandavalli Lima, e ao Secretário-Geral Adjunto da OAB Subseção de Chapecó, Dr. Guilherme de Oliveira Matos. O encontro teve como objetivo dar início à implementação do projeto “OAB Por Elas” na cidade de Chapecó.
Este projeto inovador busca criar um espaço de atuação para advogados dentro das instalações da Delegacia de Polícia, oferecendo um atendimento mais amplo não apenas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, mas também para idosos, crianças e adolescentes com demandas relacionadas à atuação policial da DPCAMI.
A iniciativa tem como objetivo principal a prestação de um serviço que atenda de forma mais completa às necessidades do público que frequenta esta Unidade Especializada. Ela visa implementar condições para que as vítimas de violência possam recomeçar suas vidas de forma mais rápida e digna, proporcionando um ambiente seguro e de apoio para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade.
A parceria entre a Polícia Civil e a Ordem dos Advogados do Brasil representa um importante passo na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, onde a violência doméstica e familiar não tenha espaço. A implementação do projeto “OAB Por Elas” na DPCAMI de Chapecó promete trazer avanços significativos na assistência às vítimas e na promoção de seus direitos.