A reportagem do ClicRDC conversou com o secretário de governo da Prefeitura de Chapecó, Thiago Etges, após a coletiva de imprensa que esclareceu várias informações sobre o novo estacionamento rotativo de Chapecó, que começa a operar nesta quinta-feira (15), em caráter educativo, e a partir do dia 27 em caráter pleno.
A pauta da conversa pós-coletiva foi a situação dos créditos armazenados em cartão físico correspondentes a Caiuá, antiga concessionária da Zona Nobre, que deixou de operar o sistema no início de maio. Segundo Etges, a única forma de reaver estes créditos é através de um pedido formal no Procon.
A própria Prefeitura manifestou descontentamento com a situação, e mostrou desconforto com a atitude da Caiuá de desabilitar o telefone que tinha para contato com os chapecoenses e o próprio poder público, tão logo o contrato foi encerrado.
Portanto, se você tem créditos em cartão físico do antigo sistema de estacionamento rotativo, acione o Procon indo até seu escritório na ala sul da Arena Condá (Rua Clevelândia, 727E), de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h45, e das 13h15 às 17h30, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3319-1100.
Importante lembrar que o novo sistema, que está sendo operado pela Rizzo Parking, não utiliza parquímetros. A cobrança do estacionamento será efetuada pelo APP Rizzo Park para Android e iOS, diretamente com os operadores que estarão nas ruas ou em pontos de venda devidamente identificados.