OUÇA AO VIVO

InícioGERALPerícia aponta que Rafael morreu por asfixia mecânica, diz chefe do DPI

Perícia aponta que Rafael morreu por asfixia mecânica, diz chefe do DPI

Informações Jornal O Alto Uruguai

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), o chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Joerberth Pinto, confirmou em entrevista à Rádio Gaúcha, que a perícia realizada no corpo do Rafael Mateus Winques de 11 anos, concluiu que a morte do menino se deu por asfixia mecânica.

De acordo com o Jornal O Alto Uruguai, a confirmação do estrangulamento foi apontada por Joerberth como reviravolta no caso. “Isso já era tratado informalmente, mas é uma reviravolta”, relatou o delegado à Rádio Gaúcha. Agora, conforme o chefe do DPI, as atenções se voltam a procurar eventuais ajudantes da mãe, Alexandra Dougokenski, na morte do menino. 

- Continua após o anúncio -

O delegado ainda afirmou que tanto o pai quanto o padrasto do menino não estariam em Planalto no momento do crime e não revelou demais suspeitos.

ENTENDA O CASO

O corpo do menino Rafael Mateus Winques foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (25), em Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo informações do portal In Foco RS, o corpo estaria próximo da residência onde o menino morava.

A Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estão no local. Ainda não foram repassados mais detalhes sobre a ocorrência.

A mãe do menino informou que acordou na sexta-feira (15) e o filho não estava mais em casa. Ela acredita que ele tinha saído durante a madrugada. Para a polícia, a família informou que Rafael estava com uma camisa do Grêmio, calça de moletom preta e chinelos.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram na segunda-feira (18), buscas pelo menino Rafael. Os bombeiros de Palmeiras das Missões utilizaram cães farejadores em uma área de mata, próximo a residência de Rafael, em busca do menino. A Força Tática da Brigada Militar também participou da ocorrência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se