A oposição lança nesta terça-feira (5), no Chapecó Churrascaria e Pizzaria, a partir das 19h, a chapa que irá concorrer à presidência da subseção de Chapecó. A Chapa OAB Coragem e Independência – 102 tem como candidata à presidência a advogada Luciana Franzen, ex-conselheira estadual da Seccional, e Cristiano Stonoga como vice.
O grupo de oposição em Chapecó, que abrange 10 subseções, apoia a candidatura de Vivian De Gann à presidência da OAB/SC. Vivian e o ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, candidato a conselheiro federal, estarão no lançamento da chapa e cumprindo agenda pelos municípios do Grande Oeste durante toda a semana.
“Somos a favor da alternância de poder e de uma gestão mais descentralizada e participativa, que permita à advocacia do Oeste ter voz ativa no sistema”, disse Luciana. Para Vivian De Gann, o lançamento da chapa em Chapecó amplia o alcance da oposição, que vem montando grupos nas principais subseções do Estado. “Estamos vivendo um momento ímpar da advocacia. A mudança é uma aspiração coletiva”.
O ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, que agora concorre como candidato a conselheiro federal, garante que o movimento não tem volta. “A advocacia exige que a OAB retome seu protagonismo histórico e abandone essa postura acovardada”.