quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioGERALOperação Átria: PMSC realiza palestra em Chapecó sobre violência contra à mulher

Operação Átria: PMSC realiza palestra em Chapecó sobre violência contra à mulher


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está atualmente conduzindo a Operação Átria intensificando suas ações de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher na região de Chapecó.

No programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, a PMSC realizou uma palestra informativa na tarde desta quinta-feira (21). O ClicRDC acompanhou a palestra, que contou com a participação de representantes da polícia, confira:

O programa Rede Catarina tem como base a filosofia de polícia de proximidade, buscando agir de forma efetiva e rápida na proteção das mulheres vítimas de violência.

- Continua após o anúncio -

Além das palestras, o programa inclui ações de proteção, como o policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha, e o uso de soluções tecnológicas para garantir a segurança das mulheres. A iniciativa vai além de simples patrulhas, buscando proporcionar igualdade de gênero, fortalecimento de vínculos entre a comunidade e a polícia, e atendimento qualificado e eficiente às vítimas.

Para a PMSC, a Rede Catarina representa um compromisso com a proteção da mulher e o respeito à sua dignidade, promovendo uma cultura de apoio e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Metodologia da PMSC:

A metodologia da Rede Catarina de Proteção à Mulher surge a partir de boas práticas vivenciadas em Santa Catarina, a citar na cidade de Chapecó com o Guardião Maria da Penha, e do estudo de experiências de outros estados da federação. Todavia, a metodologia ora adotada inova e rompe com os programas até então desenvolvidos dessa natureza.

Conferindo um atendimento mais célere e efetivo a partir do desenvolvimento de um aplicativo próprio para o programa, da integração com o SADE e da comunicação no momento do fato das situações de risco ao juiz de plantão, a Rede Catarina de Proteção à Mulher é mais que a fiscalização de medidas protetivas, despontando-se como vanguarda dentre os programas direcionados à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp