OUÇA AO VIVO

InícioGERALObra da Ponte na Barra do Rio dos Índios é retomada em...

Obra da Ponte na Barra do Rio dos Índios é retomada em Chapecó


Nesta semana, foi reiniciada a obra de instalação de uma ponte sobre o Rio Chalana, também conhecido como continuidade do Lajeado São José, na Barra do Rio dos Índios em Chapecó (SC). O projeto, que teve início em fevereiro, teve de passar por ajustes devido a problemas na base do solo e à necessidade de redimensionamento da estrutura, o que ocasionou um atraso no cronograma, conforme explicou Valter Luciano Hüning, coordenador municipal da Defesa Civil.

A nova ponte substituirá uma estrutura improvisada que, além de dificultar a locomoção de veículos e pedestres, era incapaz de conter o transbordamento do rio em dias de chuvas intensas, o que causava bloqueios temporários no acesso. Com 28 metros de comprimento por seis metros de largura, a nova construção visa proporcionar maior segurança e fluidez no tráfego local.

Os trabalhos atuais consistem no desvio do leito do rio para um dos lados, para permitir a montagem da estrutura de concreto no outro lado. Após essa etapa, será realizada a construção do lado oposto, incluindo serviços de limpeza, remoção de entulhos, fundações e perfurações. As cabeceiras da nova ponte serão edificadas pela empresa Pavi Sul Construtora LTDA, com um custo estimado em R$ 548.963,96.

- Continua após o anúncio -

A obra está sendo acompanhada pela secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, com apoio da Superintendência da Efapi e da Defesa Civil Municipal. A expectativa é de que a estrutura das cabeceiras e do pilar central seja concluída em 30 dias. Em seguida, será instalado um kit de transposição, equipamento solicitado pelo prefeito João Rodrigues ao Governo do Estado, por meio da Defesa Civil.

Com previsão de conclusão em 60 dias, a retomada da obra representa um avanço significativo para a comunidade local, garantindo melhorias substanciais na infraestrutura viária e na segurança dos moradores e transeuntes que utilizam a região.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se