domingo, janeiro 12, 2025
InícioGERALNovos dirigentes conduzem o Centro Empresarial de Chapecó

Novos dirigentes conduzem o Centro Empresarial de Chapecó

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Extracomunica

Eleita em 14 de novembro passado, desde o dia primeiro deste ano o Centro Empresarial de Chapecó (CEC) possui nova diretoria. Foram eleitos, por representantes das 17 associações e sindicatos empresariais que fazem parte da instituição, o presidente, o vice-presidente, o secretário e o tesoureiro para a gestão que irá até 31 de dezembro de 2025.

O novo presidente é o empresário Carlos Roberto Klaus, que é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). Já na vice-presidência está Ivonei Barbiero, atual vice-presidente do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). O secretário é Gustavo Giacomazzi Gisi, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc), e o tesoureiro é Carmo Alex Röhrig, do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont). Essa diretoria atua em nome de 14 sindicatos e três entidades empresariais que representam todos os setores da economia e que possuem área de abrangência em 110 municípios do Oeste de Santa Catarina. 

O QUE PRETENDEM

- Continua após o anúncio -

Fundado há 32 anos, o Centro Empresarial de Chapecó surgiu com a filosofia de ser um fórum permanente para a discussão e deliberação de assuntos de interesse da classe empresarial diretamente e da sociedade. Suas pautas fundamentais tem foco em demandas que requerem soluções do poder público em áreas como a tributária, de infraestrutura, saúde e saneamento, educação e segurança pública, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Sobre a gestão deste ano, Carlos Klauss cita a intenção de manter premissas da gestão anterior, conduzida por Marcos Barbieri, especialmente a busca por melhorias na infraestrutura, principalmente os projetos de ferrovias e quanto à duplicação da BR-282, e a aproximação com o poder público municipal, para questões como a mobilidade urbana e a implementação de melhorias no Parque da Efapi, como é o caso da climatização dos pavilhões. Acrescenta, também, a intenção de aproximação com autoridades estaduais e federais, em especial os senadores e os deputados estaduais e federais.

O novo presidente adianta, ainda, que nos próximos dias os quatro membros da diretoria executiva irão detalhar ações para compor o planejamento desta gestão e em fevereiro devem iniciar as reuniões mensais do CEC. “A participação de todos os representantes dos 14 sindicatos empresariais e das três associações é fundamental para que continue o engrandecimento do trabalho do Centro Empresarial, como tem sido feito até aqui”, reforça Carlos Roberto Klaus.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp