OUÇA AO VIVO

InícioGERALNovo golpe: Criminosos fingem ser advogados para extorquir pessoas pelo WhatsApp em...

Novo golpe: Criminosos fingem ser advogados para extorquir pessoas pelo WhatsApp em Chapecó

Entenda

Imagem ilustrativa: Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O chamado golpe do escritório de advocacia está ganhando força no país e em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, ainda mais. O escritório de advocacia de Mauricio Solano, Salles e Passos Advogados entrou em contato com o ClicRDC para esclarecer este novo golpe e alertar a população.

Os criminosos usam o nome, logo e outras formas de identificação visual de um escritório de advocacia, e através de WhatsApp fazem contato com os clientes. Usando de dados obtidos em ações judiciais, os criminosos conseguem convencer a vítima a fazer pagamentos através de pix ou depósitos bancários com a desculpa de adiantar custas judiciais.

Segundo o escritório, para ser mais convincentes, os falsários forjam documentos com o logo da justiça e dados pessoais da vítima, dando assim uma aparência de veracidade. Em outros casos, conseguem até os dados de cartão de crédito da vítima.

- Continua após o anúncio -

Como a maioria das vítimas são pessoas simples e de idade mais avançada, o convencimento se torna mais fácil. O relato mais recente que o escritório presenciou, ainda no mês de abril, foi uma cliente do escritório, que transferiu para a conta dos criminosos cerca de R$ 7 mil. Infelizmente o homem só procurou o escritório nesta sexta-feira (05), estão sendo tomadas providencias com a Polícia Civil.

O alerta que fica para a população, é que quando alguma instituição entra em contato via WhatsApp, para que a pessoa ligue ou vá presencialmente no local. Nenhum dado bancário ou pessoal, transferência de dinheiro deve ser feita pelo aplicativo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se