Mais de 300 visitas foram realizadas pelas equipes da secretaria de Saúde de Chapecó, entre segunda e terça-feira feira de Carnaval, para combater o mosquito transmissor da Dengue. De acordo com o secretário Jader Danielli, foram 239 visitas no bairro Pinheirinho, 49 visitas no bairro Paraíso e 25 visitas no bairro Presidente Médici. Foram aproximadamente 50 Agentes de Combate à Endemias envolvidos nas atividades, durante os dois dias.
“As visitas tiveram o objetivo de realizar os bloqueios de transmissão dos pacientes suspeitos de Dengue no feriado, para não perder tempo oportuno das ações”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini.
Além das visitas domiciliares foram atendidas denúncias, notificações para adequação, realizadas borrifações com larvicida nas reciclagens do Bairro Pinheirinho, controle e eliminação de focos do mosquito.
Caso o clima colabore serão realizadas novas ações durante a semana, para concluir o bairro Pinheirinho. As atividades vão se estender também no sábado, das 7h30 às 11h30, nos pontos onde tiver mais casos suspeitos.