
Permanece hospitalizado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, o motorista do Fiat Palio Weekend envolvido em um grave acidente na SC-484, em Guatambu, no último domingo (04). O homem, servidor da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Nonoai (RS), sofreu lesões abdominais graves e passou por cirurgia gástrica. Seu estado de saúde inspira cuidados, mas ele se mantém estável.
A colisão frontal, registrada por volta das 12h35 e atendida até as 15h10 por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, envolveu o Fiat Palio Weekend e um Peugeot 207. Ao todo, dez pessoas foram envolvidas no acidente. Uma pessoa morreu no local.
No Palio estavam o motorista, sua esposa, filha de 3 anos e uma tia que mora em São Paulo. A família seguia de Nonoai (RS) para um almoço em Guatambu (SC) quando foi surpreendida pelo impacto. A esposa do motorista sofreu fraturas nas costelas e está em recuperação em casa. A filha do casal, de apenas três anos também teve costelas quebradas. Já a tia, que estava de visita à família, precisou passar por novos exames nesta quinta-feira (07), também no Hospital Regional do Oeste.
No Peugeot 207, estavam seis ocupantes de origem estrangeira. De acordo com informações dos socorristas, todos os passageiros foram ejetados do veículo, o que indica que não utilizavam cinto de segurança. O motorista ficou preso às ferragens. Além disso, foram encontradas bebidas alcoólicas dentro do carro, o que levanta a suspeita de que o condutor pudesse estar sob efeito de álcool no momento da colisão.
Familiares da vítima hospitalizada cobram investigação rigorosa e responsabilização pelos fatos. O acidente reacende o alerta sobre os perigos da combinação entre álcool e direção nas rodovias do Oeste catarinense.