
Faleceu nesta terça-feira (9), em Chapecó, o ex-chefe de gabinete da Prefeitura e ex-presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Edney Moraes de Carvalho, aos 88 anos, vítima de pneumonia. Natural de Uruguaiana (RS), Edney chegou a Chapecó na década de 1960 e teve atuação marcante na vida pública e esportiva da cidade.
Entre 1977 e 1983, Edney foi chefe de gabinete do então prefeito Milton Sander. Em 1978, assumiu a presidência da Chapecoense, contribuindo para a estruturação do clube em uma fase ainda inicial da sua história. Também foi um dos fundadores do Automóvel Clube Chapecó, em 28 de agosto de 1984.
Edney era casado com Virgínia, com quem teve dois filhos: Vanize, falecida ainda jovem, e Flávio. Após enfrentar e vencer um câncer, teve complicações respiratórias nos últimos dias, que resultaram em seu falecimento.
O velório está sendo realizado no Stürmer Memorial, e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (10), às 10h, no Cemitério Ecumênico João Paulo II, em Chapecó.
Nota de Pesar
A Administração Municipal de Chapecó lamenta profundamente o falecimento de EDNEY MORAES DE CARVALHO. Por longo período ele atuou no serviço público, onde foi chefe de gabinete do prefeito Milton Sander, de 1977 a 1983. Também presidiu a Associação Chapecoense de Futebol, na gestão 1978, e foi um dos fundadores do Automóvel Clube Chapecó, em 28 de agosto de 1984.
Edney, que faleceu com 88 anos vítima de pneumonia, depois de ter enfrentado e curado um câncer, era casado com Virgínia, com quem teve uma filha (Vanize, falecida ainda jovem) e um filho (Flávio). Edney Moraes de Carvalho era natural de Uruguaiana-RS, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1937, e veio para Chapecó na década de 1960. Seu sepultamento será nesta quarta-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico João Paulo II, depois de velório no Stürmer Memorial.
Chapecó, 09 de setembro de 2025
João Rodrigues
Prefeito de Chapecó