terça-feira, dezembro 9, 2025
InícioGERALMinistro da Educação assina acordo para construção do Hospital Universitário da UFFS...

Ministro da Educação assina acordo para construção do Hospital Universitário da UFFS em Chapecó

Camilo Santana oficializou parceria entre Ebserh e UFFS durante visita ao campus; ato marca compromisso federal com o futuro hospital público da região

Foto: Gionei Argenta/ClicRDC

O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó, na tarde desta terça-feira (9), para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a instituição. O documento formaliza o início do processo para a construção do Hospital Universitário de Chapecó, considerado pelo ministro como “o registro de nascimento do compromisso do Governo Federal com a universidade e com a criação de um hospital público para a região”.

A solenidade ocorreu às 16h, na sede da UFFS, e também marcou a inauguração da Cantina Externa da universidade. A iniciativa é vista como um avanço importante para ampliar o atendimento de saúde no Oeste catarinense e fortalecer o ensino, pesquisa e extensão da instituição.

A visita fez parte de uma agenda de dois dias do ministro em Santa Catarina. Na segunda-feira (8), em Florianópolis, Santana participou da posse do novo reitor do IFSC, professor Zízimo Moreira Filho, às 14h. Ainda na capital, visitou o Instituto Estadual de Educação, pela manhã, e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), às 15h30.

- Continua após o anúncio -

Já nesta terça-feira (9), antes de chegar a Chapecó, Camilo Santana esteve em Blumenau, onde participou de um café da manhã com a reitoria e estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) às 9h. Às 10h, assinou a autorização para início das obras dos novos campi de Mafra e Campos Novos. Também entregou a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) e os vales-computadores do Programa Mais Professores para o Brasil.

Com o ACT assinado em Chapecó, a expectativa é de que as próximas etapas avancem para viabilizar o projeto do tão aguardado Hospital Universitário, que deverá atender toda a região da Fronteira Sul.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp