OUÇA AO VIVO

InícioGERALMinistério da Economia de Portugal confirma missão oficial portuguesa para Santa Catarina

Ministério da Economia de Portugal confirma missão oficial portuguesa para Santa Catarina

Governador apresenta Santa Catarina para empresários e investidores no World Trade Center de Portugal

Foto: João Paulo Gomes Vieira / SECOM

A comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello teve uma reunião nesta terça-feira (09), com o Ministro da Economia português, Pedro Reis. O encontro tratou da retomada de um acordo na modernização dos processos administrativos do setor público e na promoção do desenvolvimento econômico sustentável entre Santa Catarina e Portugal. Da audiência, o governador saiu com a confirmação de uma missão portuguesa ao Brasil, que virá ao país no primeiro voo direto da TAP entre Lisboa e Florianópolis, para novos avanços.

“Nós estamos reativando esse protocolo que já existia de Santa Catarina, que foi abandonado. Nós estamos retomando esse protocolo como um guarda-chuva para tratar de muitos assuntos, que temos em comum com Portugal. O setor produtivo, o turismo, enfim, a economia, a tecnologia”, explicou o governador Jorginho Mello, que acrescentou: “Então já ficou praticamente agendado para quando iniciar o voo da TAP, dia 3 de setembro, a gente vai receber uma comitiva portuguesa e fazer uma agenda interessante para eles em Santa Catarina. Com essa comitiva de Portugal, do ministro da Economia, Pedro Reis, vamos iniciar tratativas de negócios e investimentos entre Santa Catarina e Portugal”, finalizou o governador.

O secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen, ficou responsável por elaborar a agenda de trabalho da missão portuguesa a Santa Catarina, no segundo semestre deste ano. A reunião foi considerada um importante avanço. A última tentativa catarinense desse acordo de cooperação com o país havia sido em 2011. As conversas foram retomadas em 2023 e já renderam desde então o voo direto com a Europa além dessa nova confirmação, a ida de uma comitiva ao Brasil.

- Continua após o anúncio -

“Ao longo da minha vida, fui muitas vezes ao Brasil, tenho lá muitos amigos. Também fiz um estágio a certa altura profissional no Paraná, na Klabin. Portanto, conheço bem o país e tenho bem consciência do potencial que esse voo da TAP está por fazer e também da força, em particular do pulmão industrial e tecnológico de Santa Catarina”, explicou o ministro Pedro Reis.

Governador apresenta Santa Catarina para empresários e investidores no World Trade Center de Portugal

O primeiro dia da missão catarinense em Portugal nesta terça-feira, terminou com uma reunião com empresários e investidores no World Trade Center de Lisboa. O governador Jorginho Mello apresentou os potenciais turísticos e as oportunidades de negócios do estado, acompanhado pela secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, entre outros secretários de Estado.

Jorginho Mello apresentou ao grupo os programas de apoio ao empreendedorismo que Santa Catarina oferece para atrair investidores internacionais. Ele convidou os empresários a explorarem as diversas oportunidades de investimento no estado, especialmente nos setores de tecnologia, inovação, turismo e agronegócio.

Foto: Rafaela Ferreira / SETUR

“Santa Catarina é um estado pronto e preparado para receber qualquer tipo de investimento em diversas áreas. Podemos, tranquilamente, receber uma cadeia de hotéis e resorts com grife mundial, isso porque temos potencial de atrações ligadas tanto ao verão quanto ao inverno. Então saio daqui muito contente, na certeza de que todos ficaram encantados e com vontade de empreender em Santa Catarina”, pontuou o governador.

A secretária Catiane Seif destacou iniciativas recentes para fomentar o turismo, como investimentos em infraestrutura e campanhas de promoção internacional. “Nossa Secretaria trabalhou muito sob as orientações do governador Jorginho Mello para colocar Santa Catarina no cenário internacional do turismo. A nossa participação aqui foi nesse sentido e nós aproveitamos a oportunidade de falar com importantes empresários que têm negócios por todo o mundo”, afirmou Catiane.

O World Trade Center é conhecido por promover e desenvolver negócios globalmente, sendo uma referência pelos empreendimentos icônicos ao longo de mais de 50 anos, consolidando-se como a maior plataforma de negócios e investimentos do mundo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se