OUÇA AO VIVO

Início GERAL Mais de 60 novos abrigos para passageiros de transporte coletivo já foram...

Mais de 60 novos abrigos para passageiros de transporte coletivo já foram instalados em Chapecó

|

Foto: Reprodução/Secom

O novo modelo de abrigo para passageiros de transporte coletivo já foi instalado em 65 pontos de ônibus de Chapecó. A informação foi divulgada pela Administração Municipal no sábado (20). Ao todo, serão instalados 209 novos abrigos no município até o final de 2020.

O investimento total nos abrigos é de R$ 5.630.028,15 – que são oriundos da outorga de concessão do transporte coletivo urbano. A empresa responsável pelo trabalho, vencedora do processo licitatório, é a Afonso Tomczak ME, de Frederico Westphalen (RS). A instalação é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Segundo a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana, Inajara Antonini, os locais dos novos abrigos foram definidos pela Secretaria, conforme critérios técnicos:

1) fluxo de passageiros da(s) linha(s) que atendem ao trecho; 

2) a existência de estabelecimentos de ensino e unidades de saúde; 

3) bem como, outros equipamentos que ensejam na concentração de pessoas no local. 

As novas unidades foram instaladas nos bairros: Expoente, Monte Castelo, Seminário, São Pedro, Efapi, São Cristóvão, Universitário, Centro, Líder, Vila Mantelli, Palmital, Palmital dos Fundos, Santo Antônio e Saic.

O investimento ainda contempla a instalação de seis plataformas de embarque nas paradas de ônibus do Eixo Binário, proposto para transformar em mão dupla o quadrante que abrange as Avenidas Nereu Ramos (sentido norte-sul) e Fernando Machado (sul-norte), e parte das ruas São Pedro e Lauro Müller.

A Prefeitura pede a colaboração dos passageiros durante o processo. “Pedimos desculpas pelos transtornos até a finalização da implantação dos novos pontos. É muito importante que os moradores mantenham os espaços e equipamentos conservados. Estamos fazendo um serviço que vai melhorar muito a vida de quem utiliza o transporte coletivo em Chapecó”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior.

120,061FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe