quinta-feira, dezembro 12, 2024
InícioGERALLula não irá a São Bernardo após liberação do STF, dizem lideranças...

Lula não irá a São Bernardo após liberação do STF, dizem lideranças do PT

Informações do G1

Após ter sido liberado por Dias Toffoli presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), as lideranças do PT afirmaram nesta quarta-feira (30) que o ex-presidente Lula não irá para São Bernardo do Campo.

Lula iria para encontrar os familiares após o enterro do corpo do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, no ABC paulista. Ele morreu na terça-feira (29) e o corpo foi enterrado no início da tarde desta quarta.

- Continua após o anúncio -

“É lamentável que a decisão só tenha saído a essa hora. É totalmente inviável. Não era pra vir ver o corpo do Vavá, era para falar com a família. O Lula com muita dignidade agradeceu, mas não vem, não faz sentido mais”, disse Carvalho.

“Agora, o importante da sentença do ministro Toffoli, nós somos gratos a ele nesse sentido. Ele faz uma crítica correta à crueldade da juíza, ao cinismo da Polícia Federal que alegou razões logísticas e de segurança para impedir um direito do presidente Lula. Contra Lula não há limite, não vamos nos iludir. Eles farão de tudo para quebrar a espinha dorsal do presidente.”

“Da última vez que estive com Lula ele demonstrava preocupação com o Vavá. Pela condição de saúde dele, Vavá não podia ir, mas o Lula podia vir”, disse Gleisi Hoffmann, presidente do PT. “Foi uma falta de humanidade, já não digo nem mais perseguição política. É uma perseguição pessoal. Falta de direito humano de convivência com a família, pelo menos com a convivência com a dor. Ele falou mais cedo que não ‘posso fazer nada, o que posso fazer é chorar e rezar.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp