terça-feira, agosto 19, 2025
InícioGERALLançada a Campanha do Agasalho 2023 em Chapecó

Lançada a Campanha do Agasalho 2023 em Chapecó

Neste ano a campanha segue até o dia 27 de maio

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Foi lançada na manhã desta terça-feira (25), no auditório da Prefeitura, a Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor 2023.

De acordo com a secretária da Família e Proteção Social, Elisiani Sanches, neste ano a campanha vai até o dia 27 de maio, quando será realizada uma grande ação de recolhimento das doações, das 9h às 14h, na Praça Coronel Bertaso.

“Nós vamos antecipar o final da campanha para que possamos distribuir o quanto antes as doações, pois temos previsão de um inverno rigoroso. Nós teremos cerca de 100 pontos de coleta nos prédios públicos, instituições e pontos do comércio. É importante essa participação de toda a sociedade para que possamos atingir nossa meta, que é de 50 mil peças”, disse Elisiani.

Ela lembrou que no ano passado foram beneficiadas 2,5 mil famílas. Além da campanha, a Prefeitura tem a Central de Doações, que recebe agasalhos, calçados e móveis o ano inteiro. Inclusive pode ser agendada a busca em casa, pelo telefone 3319-1200.

Na campanha, além de agasalhos, são recolhidos também cobertores e alimentos não perecíveis.
“Nós pedimos que seja doado coisa boa, não o que iria jogar fora. O que não serve jogue fora. Doe um agasalho que você iria usar, em bom estado. E também orientamos para que, em vez de fazer a doação direto para as famílias, que passe pela secretaria da Família. Por lá nós não entregamos uma sacola de roupas que podem não servir. É feita uma seleção criteriosa, por tamanho, número, demanda de cada famílias, para que as pessoas recebam o que realmente precisam, não algo que será descartado”, disse o prefeito.

Também estiveram no lançamento o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a diretora de Proteção Social, Sônia Lohmann, a gerente de Renda e Cidadania, Maiara Zamboni Rodrigues, a vereadora Roselaine Barboza Vinhas, representando a Câmara de Vereadores, além de representante de várias entidades que fazem parte da rede de proteção social de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp