Jovens são detidos por tráfico de drogas em Chapecó

O fato aconteceu nesta terça-feira (31)

Foto: Polícia Militar

Quatro jovens foram detidos na tarde desta terça-feira (31), por volta das 14 horas, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no Loteamento Rosana no bairro Efapi, em Chapecó (SC).

Uma guarnição Polícia Militar, em rondas pelo Loteamento Rosana no bairro Efapi, abordou três suspeitos, sendo eles dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, e um homem de 18 anos. Durante a aproximação, os policiais perceberam que o adolescente de 16 anos jogou um objeto fora. 

Durante a abordagem, PM localizou junto ao adolescente de 16 anos a quantia de R$ 27 reais e o objeto arremessado por ele tratava-se de uma sacola plástica contendo 13 petecas de cocaína. Os policiais também encontraram uma sacola de supermercado contendo maconha, alguns tijolos maiores e outros já fracionados para o comércio, totalizando 507 gramas da droga.

Ao serem questionados, o adolescente de 15 anos assumiu que vendia a droga no local. O homem de 18 anos alegou que estava no local para consumo. Os policiais questionaram o adolescente de 16 anos sobre onde ele mora e descobriram que lá poderia ter mais droga.

Os PM’s foram até a casa e, ao chegar, um outro suspeito olhou pela janela e correu para dentro da residência. Segundo os policiais, o rapaz que correu foi para os fundos da casa e arremessou alguns objetos que posteriormentes foram encontrados, com o auxílio do cão farejador. Tratava-se de 77 gramas de crack e 14 petecas de cocaína.  

Diante do flagrante, os policiais abordaram o homem de 21 anos. Com ele, nada foi encontrado, mas na casa foi localizado um revólver marca Rossi calibre .38.

Os policiais também encontraram na casa uma balança de precisão, material para embalar a droga, e uma quantia de R$ 256 reais, além de um caderno com anotações que mostrava intenso comércio de entorpecentes no local.

Diante dos fatos os quatro abordados, juntamente com os entorpecentes, a arma de fogo e os objetos encontrados foram apresentados na delegacia de polícia, para os procedimentos cabíveis. A guarnição do Canil e Radiopatrulha da região Oeste também apoiaram a ocorrência.