
Em encontro estadual do PSD, realizado na noite de quarta-feira (5) no CTG Os Praianos, em São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reafirmou sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina e anunciou a data de sua saída do cargo: 23 de março de 2026.
Rodrigues destacou os resultados de sua gestão em Chapecó, citando políticas públicas voltadas para moradores em situação de rua, e criticou a falta de programas semelhantes no Estado. “Em Chapecó temos política pública e zeramos o número de pessoas que dormem na rua. Nós damos comida, banho, cama, tratamento, curso de qualificação e oportunidade de emprego”, afirmou.
O anúncio da renúncia e da candidatura contou com apoio de lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, e o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, além de prefeitos, ex-prefeitos e deputados estaduais presentes ao evento.
Entre os participantes estavam a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan; os ex-prefeitos Clésio Salvaro (Criciúma) e Gean Loureiro (Florianópolis); e os deputados estaduais Napoleão Bernardes e Nilso Berlanda.
Com a definição da data de saída da Prefeitura, Rodrigues se prepara para concentrar esforços em sua campanha ao governo estadual, consolidando um projeto político que, segundo ele, mobiliza milhares de pessoas em Santa Catarina.







