Foto: ASC Foto: ASC Foto: ASC
Lucas Moura, que é intérprete de Libras do presidente Jair Bolsonaro, conheceu a Associação de Surdos de Chapecó (ASC). O encontro aconteceu na sexta-feira (25), momento em que aconteceu uma agenda presidencial no município de Chapecó.
De acordo com a Associação, Lucas foi convidado para visitar o espaço e conversar sobre as lutas da comunidade surda. O vice-presidente da Associação, Anderson Luchese juntamente com os de mais representantes da diretoria, Rudinei Albani, Jackson Bonfante, Suzana Bock Albani entregaram para ele um documento que será direcionado para o Presidente Bolsonaro e para Primeira Dama Michelle Bolsonaro, o qual conta a história de lutas e conquistas da ASC e os projetos futuros para uma escola bilíngue para surdos.
Anderson Luchese relatou; “queremos ser referência na educação de surdos e temos potencial para isso, mas precisamos de apoio de verbas do governo para conseguirmos uma melhor estrutura, mesmo sendo feitos vários eventos ainda não conseguimos o dinheiro suficiente para melhor a estrutura”
Lucas, ficou impressionado com o empenho da comunidade surda da cidade e pelo exemplo de luta. Ainda estavam presentes na reunião a voluntária da ACS Elisandra Beatris Kempf e o Intérprete de Libras Elianay Bueno.