OUÇA AO VIVO

InícioGERALÍndio Kaingang recebe título de mestre em educação em Chapecó

Índio Kaingang recebe título de mestre em educação em Chapecó

Adroaldo Antonio Fidelis-Vâgfy é professor da Aldeia Toldo Chimbangue

O último dia 31 de agosto foi uma data marcante para Adroaldo Antonio Fidelis– Vãgfy. O índio da etnia Kaingang que é professor na Aldeia Toldo Chimbangue teve a oportunidade de transpor mais uma barreira na carreira, defendendo a dissertação de Mestrado em Educação na Unochapecó.

Com a pesquisa intitulada “(Re)existência e luta da história e memória do toldo Chimbangue-SC: os saberes Kaingang enquanto possibilidade de formação no espaço escolar” ele se tornou o quarto indígena a tornar-se mestre em educação.

Integrante do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade, o indígena teve apoio da bolsa social que possibilita o acesso dos estudantes à formação que foi marcada pela participação de aproximadamente 50 pessoas de forma on-line, entre elas, o professor Darren Reid da Universidade de Coventry, no Reino Unido, o professor Francisco Gárate Vergara da Universidade de Las Américas, do Chile, o procurador da República de Chapecó Carlos Humberto Prola Junior, o professor Bruno Kaingang da Terra indígena Inhacorá além de representantes da Funai, Cimi, Epagri e gestores escolares.

- Continua após o anúncio -
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,940FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe