Idosa quase cai em golpe do falso sequestro em Chapecó

O golpe foi evitado pela Guarda Municipal

Imagem ilustrativa – Foto:Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Uma mãe quase caiu em um golpe do falso sequestro em Chapecó (SC). O caso aconteceu na tarde de sábado (4), por volta das 13h. A idosa estava prestes a confirmar uma transferência bancária aos criminosos, quando o golpe foi evitado por uma equipe da Guarda Municipal.

Os agentes receberam a informação que a mulher recebia ligações que comunicavam sobre um sequestro. A guarnição foi até o local indicado, onde a vítima informou que um homem havia ligado no celular dela e exigido uma transferência bancária de um alto valor. O criminoso alegava que estava com a filha da mulher, em cárcere privado, e que poderia atentar contra a vida dela.

Segundo a Guarda Municipal, devido ao estado de nervosismo, a idosa estava para confirmar a transferência bancária. A operação foi cancelada após ela receber orientação e esclarecimentos dos agentes. Foi realizado contato com familiares que confirmaram que a filha da vítima estava em local seguro.

A idosa foi orientada a registrar os fatos junto a Central de Plantão Policial (CPP). Ela estava bastante nervosa e foi levada para casa.