OUÇA AO VIVO

Início GERAL Idealizador de caminhada em prol de Sofia Helena morre em Hospital de...

Idealizador de caminhada em prol de Sofia Helena morre em Hospital de Chapecó

|


O voluntário Celso Aramis Oliveira, de 54 anos, idealizador de uma caminhada em prol de Sofia Helena – bebê diagnosticada com a doença AME -, morreu na tarde de quarta-feira (25), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Ele sofreu um mal súbito enquanto se deslocava a pé até a cidade de Saudades no Oeste de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira (20).

De acordo com uma publicação de um dos voluntários da caminhada nas redes sociais, Celso passou mal na manhã de sexta-feira e foi levado até o Hospital Frei Bruno em Xaxim (SC). Posteriormente foi encaminhado até o Hospital São Paulo em Xanxerê (SC), e conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC). No município, ele foi diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo informações de familiares, após três exames serem realizados em Celso, foi constatado que ele teve morte cerebral. Os demais participantes da caminhada seguiram até a cidade de Saudades – destino final da caminhada e município da bebê Sophia Helena – e prestaram uma homenagem a Celso, na manhã de sábado (21). Ao todo, eles percorreram 500 km.

Homenagem feita a Celso na chegada em Saudades (SC) – Foto: Divulgação Redes Sociais

Celso Aramis Oliveira, tinha 54 anos e foi o idealizador da caminhada para angariar recursos para o tratamento de Sofia Helena, da doença Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A caminhada passou por Chapecó na quinta-feira (19), um dia antes do mal súbito de Celso. Ele e outros dois voluntários – Nelson Antônio Gai, 60 anos e Irivan de Jesus Ferreira, 53 anos – participavam da caminhada que iniciou em Quintandinha (PR), no dia 8 de novembro.

RELEMBRE: Voluntários que realizam caminhada em prol de Sofia Helena passam por Chapecó;

119,831FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe