OUÇA AO VIVO

InícioGERALHRO recebe mais de uma tonelada de alimentos após campanha de Prevenção...

HRO recebe mais de uma tonelada de alimentos após campanha de Prevenção do Câncer Infantil em Chapecó

Saiba mais:

Foto: Divulgação/ALVF-HRO

Foi realizada nesta quarta-feira (06), a entrega oficial dos alimentos arrecadados na Campanha de Prevenção do Câncer Infantil em parceria com a Escola de Artes e pelo Núcleo de Voluntárias Formigas do Bem, no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). O Hospital Regional do Oeste (ALVF-HRO) recebeu 1,3 tonelada de alimentos (1.327.383 quilos). 

A coleta é resultado do tradicional espetáculo de dança envolvendo cerca de 200 bailarinos dos cursos de Ballet Clássico e Jazz Dance, realizado no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, dias 23 e 24 de novembro, e que apresentou uma releitura do Ballet Bolshoi, “Coppélia”. Os ingressos foram limitados e disponíveis apenas para as famílias e convidados dos alunos que se apresentaram – 1 kg de alimento não perecível, revertido em prol do Hospital Regional do Oeste.

O evento contou com a presença de Fellipe de Quadros (Presidente da Fundação Cultural), Silvania Otto (Gestora da Escola de Artes de Chapecó), Raissa Camila Cassaro (Técnica Administrativa da Escola de Artes de Chapecó), e Jucinéia Zantedeschi Campagnollo (Coordenadora de Artes Cênicas da Escola de Artes de Chapecó), Inezita Baggio e Patrícia Marafon (Formigas do Bem) além do diretor adjunto do Hospital Regional, Valmor Busnello e da equipe do setor de Projetos e Captação de Recursos, liderada por Vânia Maria Lovera.

- Continua após o anúncio -

O diretor adjunto, Valmor Busnello, destacou a importância da parceria com a Escola de Artes de Chapecó e com as integrantes do Núcleo de Voluntárias Formigas do Bem. A arrecadação dos alimentos é uma forma concreta de ajudar as crianças que lutam contra o câncer e suas famílias. A solidariedade é um valor que deve ser cultivado em todos nós, pois é através dela que podemos transformar o mundo em um lugar melhor, ressaltou.

Fellipe de Quadros, da Fundação Cultural, e Silvania Otto, da Escola de Artes de Chapecó, ressaltaram a importância da iniciativa que, sem dúvida, poderá ser replicada em outros momentos. É fundamental que haja conscientização da população para a prevenção da doença e para o tratamento adequado das crianças diagnosticadas.

A representante das Formigas do Bem, Enezilda Maria Baggio, enfatizou a relevância dessa conscientização para a promoção de uma sociedade mais saudável e protegida. É necessário que todos estejam engajados nessa causa, para combater efetivamente a doença e garantir a qualidade de vida das crianças.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se